AIKIDO CURITIBA - AIKIDO EM CURITIBA - ACADEMIA DE AIKIDO EM CURITIBA - DOJO DE AIKIDO EM CURITIBA

ACADEMIA (10) AIKI (4) AIKIBUDO (3) AIKIDO (18) AIKIDOISTA (2) AIKIDOJO (9) AIKIJIUJITSU (1) AIKIKAI (6) AULAS (9) AULAS. DOJO (2) BRAZIL (3) BRAZIL. AIKIKAI (1) BUDO (4) BULL (2) CIRCULAR (1) CIRCULO (1) CONFLITOS (1) CORAGEM (1) CORAJEM (1) CURITIBA (16) DAITO (1) DEFESA (3) DOJO (11) DOSHU (1) EM (2) ENCONTRO (2) ENERGIA (1) ESPIRITO (1) ETIQUETA (1) EXAME (2) FAIXA (1) FAIXA PRETA (3) FUNDADOR (1) GOE (1) GRADUAÇÃO (1) GRUPOS (2) HAKAMA (1) HOMBU (2) HONRA (1) IMOBILIZAÇÃ (1) IRIMI (1) JUDO (1) JUSTIÇA (1) JUVEVE (3) KIHON (4) KOKYU (1) LEALDADE (1) O'SENSEI (11) O´SENSEI (1) PARANA (4) PESSOAL (2) POLICIAL (1) PRÁTICA (1) PREGAS (1) PRETA (1) PROFESSOR (5) QUADRADO (1) RYU (1) SANGEN (1) SEAGAL (1) SEGREDO (1) SEGURANÇA (1) SEMINARIO (6) SENSEI (5) SHIHAN (4) SHODAN (7) SINCERIDADE (1) STEVEN (1) TAKEMUSSU (2) TECNICAS (2) TÉCNICAS (1) TECNICO (2) TEMPO (1) TENKAN (1) TRADICIONAL (1) TRIANGULO (1) UESHIBA (2) WAGNER (2) YUDANSHA (1)

LIVROS DE AIKIDO/TRADUÇAO SENSEI WAGNER BULL

  • http://www.aikikai.org.br/site.php?pagina=vitrine.php?tipo_produto=1
  • Nome: A ARTE DO AIKIDO
  • Nome: A Filosofia do Aikido
  • Nome: A ILUMINAÇAO ATRAVÉS DO AIKIDO
  • Nome: Aikido - O Caminho Da Sabedoria
  • Nome: AIKIDO - O DESAFIO DO CONFLITO
  • Nome: Aikido Total
  • Nome: Aikido, o Caminho da Sabedoria
  • Nome: AIKIDO-TAKEMUSSU AIKI
  • Nome: AS RAIZES SECRETAS DO AIKIDO
  • Nome: BUDO
  • Nome: Curso Básico de Aikido
  • Nome: CURSO PARA MESTRES DE AIKIDO
  • Nome: GUIA PRÁTICO DE DEFESA PESSOAL AIKIDO
  • Nome: LIVRO SOBRE KI
  • Nome: Manual Técnico de Aikido
  • Nome: NYUMON - O Portal das Artes Marciais
  • Nome: O Espírito do Aikidô
  • Nome: O MELHOR DO AIKIDO
  • Nome: OS 3 MESTRES DO BUDO

www.aikidocwb.com.br

ACADEMIA DE AIKIDO EM CURITIBA

AIKIDO



O AIKIDÔ é uma arte marcial originária do Japão, criada pelo mestre Morihei Ueshiba (1883-1969), que concentrou nela toda a essência do conjunto de artes marciais japonesas (Budô).Buscando coordenar à perfeição as atividades conjuntas do corpo e da mente, em profunda unidade com as leis naturais, o AIKIDÔ propicia ao seu praticante, através do treinamento persistente, o domínio das técnicas de concentração e relaxamento, possibilitando: o combate ao "Stress", a defesa pessoal, a manutenção da saúde e a longevidade. Seu Fundador afirmava: Ö importante não é lutar contra um inimigo e derrotá-lo, é mais do que isso, derrotar os inimigos internos, a insegurança, o receio. É descobrir a maneira de conciliar as diferenças que existem no mundo e fazer dos seres humanos uma grande família. É compreender as leis do universo, tornar-nos unos com ele. Esse entendimento se dará pelo treinamento persistente".

Os movimentos do AIKIDÔ, sem exceção, seguem as leis da natureza. São cheios de vigor e energia, mas aplicado sempre o princípio da não-resistência, da abstenção e força bruta. Consequentemente pessoas de ambos os sexos e de todas as idades podem praticá-lo, sentindo-se atraídas com a real possibilidade de treinar a mente e o corpo, forjando inclusive um caráter equilibrado, temperando-se para todos os momentos da vida

Shihan Wagner Bull

domingo, 9 de agosto de 2015

Aikido Latin America - Short documentary piece filmed during the 5th International Aikido Seminar AIC 2014 in the city of Bogota, Colombia. With the participation of:

1. Sensei Nelson Requena (Venezuela)
2. Sensei Jorge Rojo (Chile)
3. Sensei German Santamaria (Colombia)
4. Sensei Leonardo Sakanashi (Argentina)
5. Sensei Manuel Hernandez (Mexico)
6. Sensei Alexandre Bull (Brasil)
7. Sensei Juan Carrizo (Argentina)
8. Sensei Guillermo Gomez (USA)
9. Sensei Constantino Delis (Brasil)

Produced by Guillermo Gomez. 
Dynamic Zen, Inc. Copyrights ©2014

https://www.youtube.com/watch?v=otcKUE5mwkY&sns=fb

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Vídeo demonstração de Aikido.


Embukai Sensei Alexandre Bull (5 DAN AIKIKAI) AIC COLOMBIA 2014


https://www.youtube.com/watch?v=hmSV13TNhTQ

SENSEI ALEXANDRE BULL NO JAPÃO 

Alexandre Bull, filho do prof Wagner Bull, foi para o Japão , convidado que foi para ficar como uchi Deshi(aluno interno), morando e trabalhando no Hombu Dojo durante seu periodo de férias na faculdade de Medicina. Tinha que levantar as 4:30 da manha, fazer limpeza dos banheiros lavar e dobrar os Doguis dos Senseis, e colaborar nas atividades do dia a dia . O Hombu Dojo tem acomodações especiais para os uchi deshis, que serão os futuros mestres que serão envidados para o mundo todo divulgar as sofisticadas técnicas da central do Japão. Antigamente esta possibililidade era aberta a outros praticantes, inclusive alguns alunos brasileiros no passado puderam viver tambem esta incrivel experiencia, porém desde algum tempo atrás elaestá restrita para apenas aqueles que querem se tornar grandes mestres e divulgadores do Aikido no mundo. No entanto
graças à amizade e bondade de de Osawa Sensei e um favor especial do Doshu, foi permitido a Alexandre ficar lá no Hombu dormindo e treinando neste breve periodo de tempo tendo uma boa ideia de como é o treino e a vida de um uchi deshi na central Mundial. Alexandre tambem foi à Iwama com carta de recomendação do Hombu, e assim pode desfrutar da intimidade do treino no Dojo de O Sensei que está atualmente reformado, e totalmente limpo e bem cuidado, bem como ter aula particular de armas com um dos mais antigos uchideshis de Saito Sensei que ainda continua por lá. Alexandre pode tambem no Dojo de O sensei
dormir no local e fazer novos amigos.
Em seu tempo livre aproveitou
para conhecer um pouco do pais do sol nascente. Miura, seu amigo e companheiro de treino de infancia no Brasil foi seu cicerone visto visto que atualmente está como dekaseki trabalhando em uma fábrica e treinando Aikido. Miura está treinando no Dojo de Kato Sensei e no Hombu Dojo e quando retornar no proximo ano deverá se incorporar no corpo de professores do Dojo Central para reforçar o quadro de instrutores com experiencia comprovada no Instituto Takemussu.
Miura está se especializando em Medicina Oriental e deverá trabalhar profissionalmente nesta área quando voltar em São Paulo. A viajem a Iwama foi muito importante pois Alexandre pode conferir e comparar o seu conhecimento de armas de acordo com o método de Iwama conforme se treina no Dojo Central do Instituto Takemussu que treina desde a infância.
Tambem pode ver que a forma de treinar de Iwama, muito se assemelha ao metodo básico de ensino do Instituto, focando a base forte e vigorosa logo no inicio para os principiantes. No Hombu Dojo , em Tókyo a tendencia é treinar bem relaxado e com bastante movimentos até mais ou menos o nivel de nidan e a partir de sandan , sim , aumentar o vigor.
Muitas pessoas acima de 60 anos treinam no Hombu dojo e a aula do Doshu tem sempre 30 às vezes 40 faixas pretas.
Em uma sexta feira, na aula noturna do Doshu, Kato Sensei foi no Hombu Dojo Treinar e Alexandre teve a sorte de ser Kato sensei como seu companheiro de treino durante toda a aula do Doshu.
Nas fotos abaixo, alem das de Aikido pode-se ver fotos de Akihabara, o paraiso dos eletronicos de Tokyo. Afinal ninguem é de ferro e Alexandre aproveitou a viajem para fazer turismo e comprar eletronicos e presentes para os amigos. Conheceu a famosa fabrica de Hakamás e doguis Iwata lá levado por Osawa Sensei que lhe presenteou com 2 doguis, que serão guardados e usados em ocasiões especiais.
Foram insiridas apenas algumas das quase 100 fotos que foram tiradas da viajem que estão no album da sala de chá do Instituto no Dojo Central á disposição de quem quizer ver mais e conversar com Alexandre nas suas aulas de 2 e 5 feiras as 19:00.
A cordialidade e amizade pela qual Alexandre foi recebido, desde os uchi deshis até o proprio Doshu, deixam claro o respeito, e o carinho que os lideres no Hombu Dojo tem por todos aqueles que se interessam seriamente em buscar os ensinamentos do Fundador Morihei Ueshiba.
Todos nós no Instituto Takemussu, através desta visita do Alexandre de certa forma, viajamos com ele, curtindo suas dezenas de estorias pitorescas que está nos contando, algumas com momentos de grande emoção.
Com esta viajem e coisas que viveu, certamente Alexandre recebeu um premio por sua dedicação de quase 21 anos ao Aikido sem interrupção desde os 3 anos e meio de idade até hoje.



http://www.aikikai.org.br/artigos.php?indice=438